Para organizar uma viagem algumas etapas são essenciais independente se está indo para uma cidade vizinha ou se é uma viagem mais longa:

  1. Verifique em qual estação do ano estará o local visitado e a quantidade de dias que passará no local, assim não corre o risco de levar roupas e acessórios desnecessários ocupando espaço e aumentando o peso em sua bagagem.
  2. Se atente e separe com antecedência todos os documentos que precisará e veja qual a melhor forma de levá-los em sua bolsa, para não correr o risco de perdê-los.
  3. Outra questão muito importante é a quantidade de medicamentos de uso contínuo ou diário que utiliza e se necessário solicite ao seu médico que lhe emita uma nova receita com data próxima a sua viagem.
  4. Anote tudo que irá precisar levar: roupas, calçados, acessórios, maquiagem, higiene pessoal, e etc, e após isso defina qual a melhor forma de acomodá-los, se uma mochila comporta tudo, ou se é mais fácil utilizar uma mala.
  5. Dependendo do meio de transporte que você irá utilizar alguns itens podem ser mais ou menos necessários, por isso listamos abaixo alguns dos principais itens que podem te ajudar a ter uma boa viagem, deixando a mão somente o que for necessário.

Se está planejando suas próximas férias ou sua viagem a trabalho confira nossas dicas e tenha uma viagem tranquila!!!

Se preferir a comodidade, aproveite e adquira os produtos abaixo com nossos parceiros, qualidade aliada a um excelente valor.

Mala única (tamanhos diferentes)

As malas são itens essenciais para as viagens de maior duração, pois nela se pode acomodar vários itens, de mais de uma pessoa em um só local  e conta com a facilidade de se locomover com ela por ter rodas. Existem diversos tipos de materiais e modelos, além dos diversos tamanhos, que podem ser: as malas que podem ser levadas a bordo em avião e as de tamanho Pequena, Media e Grande.

Uma dica é comprar uma mala de boa qualidade assim poderá utilizar em diversas viagens que for fazer.

Conjunto de malas

Os conjuntos de mala são específicos para viagens maiores e para viagens em família. Tem a opção normalmente de 2 ou 3 malas compostas pelo mesmo modelo e cor somente mudando o tamanho delas, que podem variar conforme a necessidade de sua família.

É uma excelente dica para economizar, pois comprando em conjunto o valor de cada peça é mais barato.

Bolsas de viagem e Mochilas

Bolsas de viagem e mochilas são normalmente utilizadas em viagens mais curtas e mais esportivas. E muitas vezes levar uma mochila em complemento a sua mala pode ser uma forma muito boa de carregar os seus pertences junto a você, sem precisar despachar em sua mala e ainda ficará com as mãos livres durante os seus passeios.

Existem muitos modelos de bolsas de viagem: de mão, com rodas, bolsas térmicas (lancheiras), bolsas de maternidade. Tudo vai depender de sua principal necessidade.

Pasta Executiva

Muitas vezes em viagens a trabalho é necessário que além de roupas e acessórios, precise também de algo para armazenar seu notebook, folhas de anotação e documentos. Para empresas mais formais, ao invés de utilizar mochilas, pode-se investir em uma boa pasta executiva.

Dica: adquirir uma cor discreta faz com que possa utilizar em qualquer reunião combinando com qualquer roupa.

Frasqueiras e nécessaire

Nesta hora existem diversas opções e a escolha depende dos produtos que precisará levar. Quanto mais segmentar a sua mala, separando por produtos, mas rápido será localizar um item especifico e manter tudo organizado.

Dica: Tenha sempre sacos organizadores para colocar roupa suja ou molhada, assim ela não se mistura com as roupas limpas.

Travesseiro de pescoço e Máscara de descanso

Nesta hora existem diversas opções e a escolha depende dos produtos que precisará levar. Quanto mais segmentar a sua mala, separando por produtos, mas rápido será localizar um item especifico e manter tudo organizado.

Dica: Tenha sempre sacos organizadores para colocar roupa suja ou molhada, assim ela não se mistura com as roupas limpas.

Identificador de bagagem

Este item muitas vezes esquecido em meio a correria da preparação de uma viagem é muito útil para diversos casos, principalmente de extravios e perdas de mala. Tanto em viagens de avião, como de ônibus este Tag auxilia na identificação visual de sua mala caso tenha outras parecidas e do mesmo modelos, e também quando ocorre algum engano nas companhias aéreas.

Dica: Preencha com as informações corretas e com telefones que poderão ser atendidos durante a sua viagem. Se for o seu caso, coloque também o telefone da empresa em que fez o seguro viagem.

Cadeado para malas

O cadeado para mala, é para aquele modelo de mala que não possui travamento automático. Caso seja o seu caso é recomendado que coloque cadeado em todos os casos. Mesmo não sendo 100% seguro, isso impede com que pessoas mal intencionadas, durante a sua distração, cometam furtos, dificultando o acesso ao que tem dentro de sua mala.

Dica: Em viagens longas coloque o cadeado nas malas, nas bolsas de mão e também nas mochilas, isso te livrará de momentos desagradáveis.

Balança digital e Capa para mala

Dois produtos que apesar de não ser necessário em todas as viagens podem facilitar na hora de se planejar. Em viagens de avião as companhias tem limites de peso, tanto para a mala que pode ir a bordo, quanto das malas que serão despachadas, e se este limite de peso exceder a pessoa terá que desembolsar um bom valor, por isso uma balança digital pode evitar este tipo de transtorno.

Já a capa para mala tem as funções de diferenciar o modelo de sua mala, proteger contra alguns imprevistos e manter sua mala longe de alguns riscos e arranhões que possam surgir em seu transporte.

Fone de ouvido

Para momentos de descontração ou de relaxamento, seja nas viagens de carro, de ônibus ou de avião, ter o seu próprio fone de ouvido na sua viagem vai lhe trazer muitos benefícios. Além de ouvir músicas, assistir séries e vídeos e atender a ligações de forma mais confortável o fone de ouvido é um produto indispensável com a tecnologia atual. Seja qual foi o modelo escolhido, não esqueça de colocar o seu na bolsa ou na mochila.

Dica: veja se o seu celular, ou dispositivo, tem alguma saída diferenciada antes de adquirir o seu modelo de fone de ouvido.

Carregador portátil universal

Ficar sem bateria no meio de sua viagem pode não ser muito bom e nem sempre onde estamos encontramos locais com tomadas para conseguirmos carregar o celular ou usar rapidamente um notebook. Por isso este item foi incluído nesta lista, pois ele pode te salvar em diversos momentos.

Dica: antes de sair não esqueça de carregar o seu carregador!

Kit de higiene pessoal

Em suas viagens, seja de que forma for sempre monte um kit de higiene pessoal e cuidados básicos e mantenha de fácil acesso em sua mala de mão, mochila, bolsa ou no porta luvas de seu carro. Alguns itens que são indispensáveis são: álcool em gel, lenço umedecido, escova e pasta de dente, desodorante pequeno, lenço de papel, pequenos frascos de viagem com xampu, creme e sabonete liquido, entre outros itens.