Selecionamos os livros de Religião e Espiritualidade mais vendidos.

NUNCA FOI SORTE

Autor: Adriana Sant’Anna // Páginas: 192 // Ano de edição: 2019

SINOPSE

A partir de sua história de vida, Adriana Sant’Anna traz ferramentas que ela mesma testou em sua rotina e fizeram com que deixasse para trás uma vida de derrotas e amargura para conquistar sucesso em todos os níveis. Se você quer transformar sua vida, desfrutar de saúde, bem-estar, relações amorosas sadias e prosperidade e não sabe de que maneira, ou, ainda, se você estiver enfrentando desafios, inspire-se e tenha coragem de mudar sua rota. Diga sim para seus sonhos e crie soluções inovadoras para trazer novos resultados em seu dia a dia, a partir de ações coordenadas e constantes. Porque reinventar-se é o que Adriana Sant’Anna faz desde sempre. E ela te convida a embarcar em uma nova jornada: A jornada de reconstrução da sua vida. Mesmo que você pense em desistir. Mesmo que a vida te dê motivos para chorar. Está na hora de despertar para o seu potencial máximo. Você está pronto?

 

MULHERES QUE CORREM COM OS LOBOS

Autor: Clarissa Pinkola // Páginas: 576 // Ano de edição: 2018

SINOPSE

Os lobos foram pintados com um pincel negro nos contos de fada e até hoje assustam meninas indefesas. Mas nem sempre eles foram vistos como criaturas terríveis e violentas. Na Grécia antiga e em Roma, o animal era o consorte de Artemis, a caçadora, e carinhosamente amamentava os heróis. A analista junguiana Clarissa Pinkola Estés acredita que na nossa sociedade as mulheres vêm sendo tratadas de uma forma semelhante. Ao investigar o esmagamento da natureza instintiva feminina, Clarissa descobriu a chave da sensação de impotência da mulher moderna. Seu livro, Mulheres que correm com os lobos, ficou durante um ano na lista de mais vendidos nos Estados Unidos. Abordando 19 mitos, lendas e contos de fada, como a história do patinho feio e do Barba-Azul, Estés mostra como a natureza instintiva da mulher foi sendo domesticada ao longo dos tempos, num processo que punia todas aquelas que se rebelavam.

Segundo a analista, a exemplo das florestas virgens e dos animais silvestres, os instintos foram devastados e os ciclos naturais femininos transformados à força em ritmos artificiais para agradar aos outros. Mas sua energia vital, segundo ela, pode ser restaurada por escavações “psíquico-arqueológicas” nas ruínas do mundo subterrâneo. Até o ponto em que, emergindo das grossas camadas de condicionamento cultural, apareça a corajosa loba que vive em cada mulher.

PROPÓSITO: a coragem de ser quem somos

Autor: Sri Prem Baba // Páginas: 160 // Ano de edição: 2016

SINOPSE

Por que existimos? Qual é a nossa missão durante esta vida?

Sri Prem Baba é um mestre em ensinar o caminho do amor que renova os fundamentos da existência e pode alterar os rumos da vida pessoal e coletiva. O líder humanitário afirma que “não somos uma gota d’água no oceano”, pois “o amor nos faz ser o próprio oceano”. Também explica que a paisagem interna deverá ser esquadrinhada para que possamos discernir amorosamente qual é o nosso papel no mundo.

O livro está dividido em sete partes. Ao longo das seis primeiras, que tratam do nascimento à transcendência, o leitor encontrará as coordenadas para fazer a própria viagem interior. Na sétima, aprenderá as chaves práticas que vão guiar suas descobertas rumo ao despertar do amor.

 

AS PRIMEIRAS HISTÓRIAS DE JESUS PARA CRIANÇAS

Autor: Anthony Lewis | Lois Rock // Páginas: 128 // Ano de edição: 2013

SINOPSE

As crianças terão a oportunidade com essa obra de conhecer a vida de Jesus e de desenvolver sua espiritualidade ao entrar em contato com textos e ilustrações que de forma simples mas profunda falam do nascimento do divino. Mestre e do significado de sua Morte e Ressurreição. Ao reproduzir as parábolas de Jesus o livro permite às crianças assumirem o papel dos discípulos de Jesus e seguirem seu exemplo adotando suas lições como o ideal da boa conduta.

 

365 REFLEXÕES PARA VIVER O AGORA

Autor: Flávia Melissa // Páginas: 384 // Ano de edição: 2018

SINOPSE

“Sabe o que está faltando de verdade na sua vida? Você! Toda dificuldade é uma oportunidade de reencontro consigo mesmo. A sua felicidade está no aqui e agora. “Cada dia é único e esconde em si infinitas possibilidades”. É exatamente isso que a psicóloga e educadora emocional Flavia Melissa propõe neste livro repleto de frases, pensamentos, reflexões e desafios para você viver o agora. Colocado em prática, este livro é verdadeiramente transformador e vai ajudá-lo a se desenvolver e ser uma pessoa mais feliz. É uma oportunidade de reconexão com sua essência adormecida e com o despertar para a sua melhor versão.”