Selecionamos os títulos de autoajuda mais vendidos.

MEU PLANO PERFEITO

Autor: Alessandra Rigazzo // Páginas: 240  // Ano de edição: 2019

SINOPSE

Descubra um novo estilo de vida. Já pensou em ter todas as esferas da sua vida organizadas ao alcance da mão? Com Meu plano perfeito, você pode. Neste planner anual, você vai encontrar dicas e sugestões práticas para o seu dia a dia; com intenção de inspirá-la e encorajá-la, na expectativa de que você analise as suas necessidades e crie você mesma o seu planejamento. Além dos calendários mensais e semanais, são cinco abas para ajudá-la a refletir e planejar melhor sua rotina, seja em casa, nos relacionamentos, na fé, na vida pessoal ou no trabalho. Em cada uma delas, você terá espaços para personalizar suas metas e tarefas, e também encontrará textos extras para motivá-la e guiá-la nessas áreas. Como o planner não tem datas definidas, você pode começar a usá-lo a qualquer hora! Prepare-se para montar o seu plano perfeito, com organização e estilo!

RÁPIDO E DEVAGAR: duas formas de pensar

Autor: Daniel Kahneman // Páginas: 612 // Ano de edição: 2012

SINOPSE

Daniel Kahneman, ganhador do Prêmio Nobel de Economia por pesquisas que colocam em xeque a idea de que nossa tomada de decisões é essencialmente racional, é um dos mais importantes pensadores do século XXI. Suas ideias tiveram um impacto profundo em muitas áreas, incluindo economia, psicologia, medicina e política, mas é a primeira vez que reúne seus muitos anos de pesquisa e pensamento em um livro.

Aqui, o autor nos leva a uma viagem pela mente humana e explica as duas formas de pensar: uma é rápida, intuitiva e emocional, a outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias- e também os defeitos e vícios- do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.

Comportamentos tais como a aversão à perda, o excesso de confiança no momento de escolhas estratégicas, a dificuldade de prever o que vai nos fazer felizes no futuro e os desafios de identificar corretamente os riscos no trabalho e em casa só podem ser compartilhados se soubermos como as duas formas de pensar moldam nossos julgamentos.

De forma envolvente, Kahneman revela quando podemos ou não confiar em nossa intuição. Oferece insights práticos e esclarecedores sobre como tomamos decisões nos negócios e na vida pessoal, e como podemos usar diferentes técnicas para nos proteger contra falhas mentais que muitas vezes nos colocam em apuros. Rápido e devagar: duas formas de pensar transformará a maneira como você vê o mundo.

 

O PODER DO SUBCONSCIENTE (nova edição)

Autor: Joseph Murphy // Páginas: 308 // Ano de edição: 2019

SINOPSE

Clássico da autoajuda agora em nova edição.

O poder do subconsciente ajudou milhões de pessoas a alcançarem grandes objetivos apenas mudando a maneira de pensar. As técnicas revolucionárias descritas pelo Dr. Murphy baseiam-se em um princípio simples e prático: se você acredita em algo sem restrições e faz um retrato disso em sua mente, remove os obstáculos subconscientes para que seu desejo se concretize. Assim, qualquer um pode transformar em realidade aquilo em que acredita. Com a descrição de histórias verídicas de sucesso, O poder do subconsciente é um guia para libertar o poder da mente que revela os segredos para melhorar um casamento, vencer medos, eliminar hábitos nocivos, curar pequenos problemas de saúde e obter promoções, prestígio, dinheiro e felicidade pessoal.

 

QUEM PENSA ENRIQUECE

Autor: Napoleon Hill // Páginas: 248 // Ano de edição: 2009

SINOPSE

Todos querem ficar ricos. Poucos conseguem. Qual será o segredo, a fórmula que cria milionários?

Por vinte anos, Napoleon Hill, autor de Quem pensa enriquece, se dedicou a descobri-la. E conseguiu.

Ele acompanhou de perto a ascensão de 500 das maiores fortunas do mundo. Convivendo com mitos como Henry Ford, Theodore Roosevelt, King Gillette e John Rockefeller, o autor encontrou 15 características comuns a todos esses grandes vencedores.

Quem pensa enriquece, principal fruto das idéias de Napoleon Hill, é um dos maiores bestsellers do mercado editorial, com mais de 30 milhões de exemplares vendidos no mundo. Uma obra atemporal que vem ajudando pessoas comuns a se tornarem ricas e poderosas.

Nas suas mãos, está uma obra-prima com o poder de enriquecer sua vida. Aproveite.

 

O PODER DO HABITO: por que fazemos o que fazemos na vida e nos negócios

Autor: Charles Duhigg // Páginas: 408 // Ano de edição: 2012

SINOPSE

Durante os últimos dois anos, uma jovem transformou quase todos os aspectos de sua vida. Parou de fumar, correu uma maratona e foi promovida. Em um laboratório, neurologistas descobriram que os padrões dentro do cérebro dela – ou seja, seus hábitos – foram modificados de maneira fundamental para que todas essas mudanças ocorressem. Há duas décadas pesquisando ao lado de psicólogos, sociólogos e publicitários, cientistas do cérebro começaram finalmente a entender como os hábitos funcionam – e, mais importante, como podem ser transformados. Embora isoladamente pareçam ter pouca importância, com o tempo, têm um enorme impacto na saúde, na produtividade, na estabilidade financeira e na felicidade.

Com base na leitura de centenas de artigos acadêmicos, entrevistas com mais de trezentos cientistas e executivos, além de pesquisas realizadas em dezenas de empresas, o repórter investigativo do New York Times Charles Duhigg elabora, em O poder do hábito, um argumento animador: a chave para se exercitar regularmente, perder peso, educar bem os filhos, se tornar uma pessoa mais produtiva, criar empresas revolucionárias e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam. Transformá-los pode gerar bilhões e significar a diferença entre fracasso e sucesso, vida e morte.

Duhigg conclui por que algumas pessoas e empresas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras o fazem da noite para o dia. Descobre, por exemplo, como hábitos corretos foram cruciais para o sucesso do nadador Michael Phelps, do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, e do herói dos direitos civis, Martin Luther King, Jr.: “Eles tiveram êxito transformando hábitos. Todos começam com um padrão psicológico. Primeiro, há uma sugestão, ou gatilho, que diz ao seu cérebro para entrar em modo automático e desdobrar um comportamento. Depois, há a rotina, que é o comportamento em si. Para alterar um hábito, é preciso modificar os padrões que moldam cada aspecto de nossas vidas.

Entendendo isso, você ganha a liberdade – e a responsabilidade – para começar a trabalhar e refazê-los”, diz o autor.

MINDSET: A NOVA PSICOLOGIA DO SUCESSO

Autor: Carol Dweck // Páginas: 312 // Ano de edição: 2017

SINOPSE

Carol S. Dweck, professora de psicologia na Universidade Stanford e especialista internacional em sucesso e motivação, desenvolveu, ao longo de décadas de pesquisa, um conceito fundamental: a atitude mental com que encaramos a vida, que ela chama de “mindset”, é crucial para o sucesso. Dweck revela de forma brilhante como o sucesso pode ser alcançado pela maneira como lidamos com nossos objetivos. O mindset não é um mero traço de personalidade, é a explicação de por que somos otimistas ou pessimistas, bemsucedidos ou não. Ele define nossa relação com o trabalho e com as pessoas e a maneira como educamos nossos filhos. É um fator decisivo para que todo o nosso potencial seja explorado.

 

COMO FAZER AMIGOS E INFLUENCIAR PESSOAS

Autor: Dale Carnegie // Páginas: 256 // Ano de edição: 2019

SINOPSE

Um dos maiores clássicos de todos os tempos, Como fazer amigos e influenciar pessoas é considerado a Bíblia dos relacionamentos interpessoais.

“O livro de autoajuda mais bem-sucedido de todos os tempos. Carnegie nunca foi tão relevante.” – The Times

MAIS DE 16 MILHÕES DE LIVROS VENDIDOS.

Ao longo de oito décadas, este livro se tornou a referência quando o assunto é o desenvolvimento das relações humanas, das habilidades sociais e da comunicação eficiente.

Partindo do princípio de que é preciso se interessar genuinamente por aqueles com quem interagimos, ele mudou a vida de milhões de pessoas, fazendo-as se sentirem mais seguras, abertas e confiantes em seus encontros sociais e profissionais. Com saborosas histórias, exemplos práticos e ótimos conselhos, esta é uma leitura prazerosa e fundamental para quem deseja criar bons vínculos, se tornar mais persuasivo, deixar uma marca positiva e inspirar os outros com energia e gentileza.

“Os princípios ensinados neste livro só funcionam quando são de coração. Não estou defendendo um conjunto de truques. Estou falando sobre um novo estilo de vida.

Se inspirarmos as pessoas a perceber os próprios tesouros ocultos, poderemos fazer bem mais do que mudá-las – poderemos literalmente transformá-las.” – Dale Carnegie