Selecionamos os títulos mais vendidos na área de Finanças e Investimentos.

O JEITO PETER LYNCH DE INVESTIR: as estratégias vencedoras de quem transformou Wall Street – 2ªed.(2019)

Autor: Peter Lynch | John Rothchild // Páginas: 304 // Ano de edição: 2019

SINOPSE

Peter Lynch é o gestor de fundos número um dos Estados Unidos. Seu lema é: os pequenos investidores também podem se tornar especialistas e selecionar ações vencedoras com a mesma competência dos profissionais de Wall Street – só é preciso fazer algumas rápidas pesquisas. Em “O jeito Peter Lynch de investir”, ele afirma que, ao observar o desempenho dos negócios e prestar atenção aos melhores produtos e serviços à sua volta – seja no shopping center ou no ambiente de trabalho –, você será capaz de descobrir quais empresas serão bem-sucedidas no futuro antes mesmo dos analistas profissionais. E, se chegar primeiro, você terá mais chances de encontrar as tenbaggers, ações que crescem até dez vezes em valor, fazendo com que seu portfólio passe a ter um desempenho excepcional. Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos no mundo, este clássico traz conselhos atemporais sobre o mercado de ações e mostra como o investimento a longo prazo pode lhe trazer grandes recompensas.

 

DO MIL AO MILHÃO: sem cortar o cafezinho

Autor: Thiago Nigro // Páginas: 192 // Ano de edição: 2018

SINOPSE

Em seu primeiro livro, Thiago Nigro, criador da plataforma O Primo Rico, ensina aos leitores os três pilares para atingir a independência financeira: gastar bem, investir melhor e ganhar mais. Por meio de dados e de sua própria experiência como investidor e assessor, Nigro mostra que a riqueza é possível para todos – basta estar disposto a aprender e se dedicar.

 

O INVESTIDOR INTELIGENTE

Autor: Benjamin Graham // Páginas: 672 // Ano de edição: 2016

SINOPSE

Maior consultor de investimentos do século XX, Benjamin Graham ensinou e inspirou milhares de pessoas ao redor do mundo. Seu conceito de “valor de investimento” protege os investidores de cometer erros substanciais e os ensina a desenvolver estratégias de longo prazo. Isso fez com que O investidor inteligente se tornasse a bíblia do mercado de ações desde sua primeira publicação, em 1949. A partir daí as evoluções do mercado provaram a sabedoria das estratégias de Graham. Esta edição conta ainda com atualizações e apontamentos do jornalista Jason Zweig, além de prefácios de Warren Buffett e Armínio Fraga.
“De longe, o melhor livro sobre investimentos já escrito.” — Warren Buffett

“Se você tiver que ler um só livro sobre investimentos em toda a sua vida, que seja esse.” ― Fortune

“Um dos dez livros que todo investidor deveria ler.” ― Revista Exame

 

ME POUPE!: 10 PASSOS PARA NUNCA MAIS FALTAR DINHEIRO NO SEU BOLSO

Autor: Nathalia Arcuri // Páginas: 176 // Ano de edição: 2018

SINOPSE

Nathalia Arcuri é a criadora do Me Poupe!, considerado o maior c anal de finanças do mundo.

Ela começou a poupar aos 8 anos, de olho no carro que teria aos 18. Com 24, comprou seu primeiro apartamento à vista e ainda bancou todas as obras de acabamento. Aos 30, pediu demissão do emprego dos sonhos e montou o próprio negócio, um canal no YouTube. Tinha 32 quando conquistou o primeiro milhão de reais
– e também o primeiro milhão de inscritos. Aos 35, pretende ter pelo menos 5 milhões (bem) investidos, garantia de independência financeira, ou seja: só trabalhará se quiser, no que quiser e quanto quiser.

A história da jornalista e youtuber Nathalia Arcuri é ao mesmo tempo inspiradora, divertida e instrutiva. Dona de uma inteligência financeira extraordinária, lapidada com cursos de especialização e coachings, Nathalia começou a compartilhar suas táticas para poupar e investir primeiro no blog poupecomSara, em 2014. No
ano seguinte, valendo-se de sua familiaridade com as câmeras – foi repórter e apresentadora no SBT e na Rede Record –, lançou o Me Poupe! no YouTube, inaugurando o conceito de entretenimento financeiro.

Neste livro, pela primeira vez, Nathalia explora as causas da dinheiro fobia, um mal identificado por ela que corrói o relacionamento das pessoas com o dinheiro. Além disso, apresenta, de maneira simples e organizada, os dez passos que a levaram ao sucesso financeiro.

PAI RICO, PAI POBRE: o que os ricos ensinam a seus filhos sobre dinheiro (edição de 20 anos)

Autor: Robert Kiyosaki // Páginas: 336 // Ano de edição: 2017

SINOPSE

Celebrando 20 anos como o livro n° 1 em finanças pessoais.

A escola prepara as crianças para o mundo real? Essa é a primeira pergunta com a qual o leitor se depara neste livro. O recado é ousado e direto: boa formação e notas altas não bastam para assegurar o sucesso de alguém. O mundo mudou; a maioria dos jovens tem cartão de crédito, antes mesmo de concluir os estudos, e nunca teve aula sobre dinheiro, investimentos, juros etc. Ou seja, eles vão para a escola, mas continuam financeiramente improficientes, despreparados para enfrentar um mundo que valoriza mais as despesas do que a poupança.

Para o autor, o conselho mais perigoso que se pode dar a um jovem nos dias de hoje é: “Vá para a escola, tire notas altas e depois procure um trabalho seguro.” O fato é que agora as regras são outras, e não existe mais emprego garantido para ninguém. Pai Rico, Pai Pobre demonstra que a questão não é ser empregado ou empregador, mas ter o controle do próprio destino ou delegá-lo a alguém. É essa a tese de Robert Kiyosaki neste livro substancial e visionário. Para ele, a formação proporcionada pelo sistema educacional não prepara os jovens para o mundo que encontrarão depois de formados.

E como os pais podem ensinar aos filhos o que a escola relega? Essa é outra das muitas perguntas que o leitor encontra em Pai Rico, Pai Pobre. Nesse sentido, a proposta do autor é facilitar a tarefa dos pais. Quem entende de contabilidade deve esquecer seus conhecimentos acadêmicos, pois muitas das teorias expostas por Robert Kiyosaki contrariam os princípios contábeis comumente aceitos, e apresentam uma valiosa e moderna percepção do modo como se realizam os investimentos.

A sociedade sofre mudanças radicais e, talvez, de proporções maiores do que as ocorridas em séculos passados. Não existe bola de cristal, mas algo é certo: a perspectiva global de transformações transcende nossa realidade imediata. Aconteça o que acontecer,
só existem duas alternativas: segurança ou independência financeira. E o objetivo de Pai Rico, Pai Pobre é instruir o leitor e despertar sua inteligência financeira e a de seus filhos.

“A principal razão pela qual as pessoas têm problemas financeiros é que passaram anos na escola, mas não aprenderam nada sobre dinheiro. O resultado é que elas aprendem a trabalhar por dinheiro… mas nunca a fazê-lo trabalhar para elas.” – Robert Kiyosaki.

OS SEGREDOS DA MENTE MILIONÁRIA

Autor: T. Harv Eker // Páginas: 176 // Ano de edição: 2006

SINOPSE

Se as suas finanças andam na corda bamba, talvez esteja na hora de você refletir sobre o que T. Harv Eker chama de o seu modelo de dinheiro – um conjunto de crenças que cada um de nós alimenta desde a infância e que molda o nosso destino financeiro, quase sempre nos levando para uma situação difícil. Neste livro, Eker mostra como substituir uma mentalidade destrutiva – que você talvez nem perceba que tem – pelos arquivos de riqueza, 17 modos de pensar e agir que distinguem os ricos das demais pessoas. Alguns desses princípios fundamentais são:

– Ou você controla o seu dinheiro ou ele controlará você.
– O hábito de administrar as finanças é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem.
– A sua motivação para enriquecer é crucial: se ela possui uma raiz negativa, como o medo, a raiva ou a necessidade de provar algo a si mesmo, o dinheiro nunca lhe trará felicidade.
– O segredo do sucesso não é tentar evitar os problemas nem se livrar deles, mas crescer pessoalmente para se tornar maior do que qualquer adversidade.
– Os gastos excessivos têm pouco a ver com o que você está comprando e tudo a ver com a falta de satisfação na sua vida.

O autor também ensina um método eficiente de administrar o dinheiro. Você aprenderá a estabelecer sua remuneração pelos resultados que apresenta e não pelas horas que trabalha. Além disso, saberá como aumentar o seu patrimônio líquido – a verdadeira medida da riqueza.

A idéia é fazer o seu dinheiro trabalhar para você tanto quanto você trabalha para ele. Para isso, é necessário poupar e investir em vez de gastar. Enriquecer não diz respeito somente a ficar rico em termos financeiros”, diz Eker. É mais do que isso: trata-se da pessoa que você se torna para alcançar esse objetivo.